segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Quem foi Zecharia Sitchin?

06.1920 - 10.2010
Foi um dos maiores especialistas, em cultura suméria, historiador, linguista e perito em escrita cuneiforme (suméria) e em muitas outras linguagens antigas,  Zecharia Sitchin nasceu em 11 de Julho de 1920 em Baku, Azerbaijão, e foi criado na Palestina. Adquiriu conhecimentos do hebraico antigo e moderno e outras línguas européias e semíticas, do Velho Testamento e da história e arqueologia do Oriente Próximo. Sitchin formou-se em Economia pela London School of Economics, (Universidade de Londres), graduando-se em história econômica, foi um dos poucos estudiosos do mundo capacitados a traduzir a escrita cuneiforme, característica das civilizações mesopotâmicas, trabalhou como jornalista e editor em Israel e foi consultor da NASA. Sitchin, traduziu massivamente, ao longo de sua vida, os escritos de mais de 2000 das mais de 20.000 placas sumérias encontradas em suas pesquisas arqueológicas. E escreveu inúmeros livros (chamados de: Crônicas da Terra) contendo essas traduções e sua interpretação sobre o assunto.

Em 1976, publicou The Tewlfht Planet (o 12º Planeta) e assim começou sua trajetória transformadora da pesquisa da história antiga. Em 1993, lançou seu sexto livro, parte da série de Earth Chronicles (Crônicas da Terra) - When Time Began (O começo do Tempo). Este último livro fala das relações entre o complexo calendário de Stonehenge, as ruínas de Tiahuanacu, no Peru, a antiga cultura suméria e, por extensão, a conexão desses monumentos antigos com os Anunnaki. Sitchin defende que os Anunnaki não são uma alegoria ou criação fabulosa dos sumérios; antes, são seres humanóides que vivem no misterioso planeta Nibiru. O lingüista acredita que, na antiguidade, esses visitantes conviveram com antigos mesopotâmicos e foram os “instrutores”, os Deuses da humanidade dos primeiros tempos históricos (pós-advento da escrita). Comparando as mitologias da Criação de diferentes civilizações, HITITAS, CANANEUS, SEMITAS, BABILÔNIOS, EGÍPCIOS, HINDUS E POR FIM GREGOS, verifica-se a coincidência dos mitos, que são recorrentes nas referências a uma “colonização” ou instrução das primeiras nações humanas por seres superiores, que vieram do espaço e se encarregaram de ensinar aos homens primitivos as “artes que caracterizam as civilizações. Sempre buscando a identidade desses “instrutores celestes”, Sitchin começou sua jornada pelo mundo das cidades antigas e dos grandes impérios do passado.

Sitchin acreditava que as pirâmides de Gizé não foram uma realização dos egípcios. Em 1993 foi divulgada a descoberta de que a Esfinge é dois mil anos mais antiga do que se pensava, o que reforça a teoria de Sitchin. Ele fundamenta suas teorias em rigorosas traduções dos textos sumérios, escrituras Védicas (indianas) e textos originais da Bíblia escritos em hebraico e grego. O local, na Terra, de chegada dos Annunaki é uma região chamada Eridu, sul do Iraque.

A dimensão do trabalho de Sitchin foi tão importante que ele se tornou consultor pessoal dos generais norte-americanos Colin Powell e Norman Schwarzkopf, durante a guerra do Golfo. Powell, que posteriormente se tornou Secretário de Estado, tinha um particular interesse na organização militar dos sumérios. Coincidência ou não, nos últimos quinze anos as campanhas militares norte-americanas se tornaram extremamente intensas na região que foi o berço da civilização suméria.  Sitchin viveu até sua morte em outubro de 2010, na cidade de New York, onde editava seus livros. Suas obras foram largamente traduzidas, inclusive para o braille, e comentadas em vários programas de rádio e televisão.




Fonte:


http://pt.wikipedia.org/wiki/Zecharia_Sitchin#Biografia


http://www.sitchin.com/




Bibliografia de Sitchin para Download em português.
Os cinco primeiros livros de Sitchin foram publicados no Brasil pela Editora Nova Cultural e estão sendo relançados pela Madras Editora LTDA  (2013).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...